Qual é o Peso Ideal para as Mulheres? Veja agora!

O nosso corpo é feito para funcionar baseados em relação ao nosso peso, por isso, o que existe é um peso saudável para cada pessoa e não existe o peso ideal ou perfeito. Sendo assim, o peso saudável é aquele que fará com que tenhamos um peso que não nos causará problemas de saúde.

A grande questão é que o peso é visto como a parte física, de modo geral e não como um hábito saudável. Portanto, é só aparecer algumas “dobrinhas” ou não ter um corpo musculoso que parece que tudo vai mal.

A mídia alimenta esse pensamento, tentando convencer as pessoas que aquela mulher da revista é que tem o corpo ideal e, por isso, todas as outras mulheres têm que ter o mesmo corpo que ela.

Além de piorar os sintomas e os problemas físicos, isso ainda acaba por criar uma doença psicológica, oriunda justamente dessa pressão de se atingir o peso determinado.

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Um site especializado em saúde, chamado Healthy Life Land criou uma tabela onde mostra qual é o peso saudável de cada mulher, conforme a altura e o formato do corpo.

Isso mostra que mulheres da mesma altura podem ter pesos diferentes e mesmo assim estarem, ambos, saudáveis, conforme o tamanho do corpo.

Por exemplo, conforme o site, uma mulher que tenha 1,60 metros pode pesar entre 47 e 51 quilos se tiver um corpo considerado pequeno, ou entre 49 e 55 quilos se tiver um corpo médio ou mesmo pesar entre 53 e 60 se tiver um corpo grande.

Por isso, é preciso notar que os padrões nem sempre vão estar de acordo com o que é benéfico para a saúde ou não.

O mais importante de tudo é se alimentar bem e fazer exercícios físicos. E isso não tem a ver, necessariamente, com um corpo dito escultural pela mídia, pela impressa ou por qualquer padrão imposto em lojas do comércio.

Reprodução: Google

Os benefícios de ter um peso saudável vão desde a menor chance de ter problemas de saúde até o fato de ter mais energia para o dia a dia. A manutenção desse corpo também é importante e leva sim em conta alguns fatores genéticos.

Note que algumas mulheres podem ter pesos distribuídos de formas diferentes em partes do corpo, como peito, barriga, anca ou em áreas diferentes. Por isso, o mais importante é ter um peso saudável, equilibrado!

Com informações do perfeitoguru e tugalandia