Os 3 Alimentos mais Curiosos da América do Sul. O 3º é do Brasil, confira qual é!

A culinária é uma questão integralmente ligada à cultura de cada região, cidade, estado, país, continente ou planeta. Um exemplo disso é que dentro do Brasil mesmo há uma série de hábitos alimentares locais que nos tornam diferentes, dependente da região, mesmo estando em um mesmo Estado. A comida do sul é diferente da Norte, vice-versa e por aí vai. Agora, imagina isso em um continente todo…

Muitos alimentos podem parecer estranhos, nojentos ou, simplesmente, curiosos. Por sinal, um animal de estimação pra gente, pode ser uma especiaria culinária em outro país. Se você é um dos brasileiros que adora o famoso “Arroz com Feijão”, a batata frita e o bife acebolado, então, precisa conhecer essas curiosidades.

Leia também: Alho Negro – Considerado o melhor agente anticancerígeno natural

Aliás, as 3 maiores curiosidades culinárias da América do Sul. Confira!

1 – Formigas (Formiga Culona), na Colômbia: É uma refeição que faz parte de apenas uma época do ano e a receita é feita com o corpo da formiga, assim, retira-se a perna, a cabeça e as asas. Justamente por ser o prato típico de uma vez por ano, o preço é bastante elevado e o gosto, bem, dizem que é semelhante ao do amendoim.

2 – Caldo de Cardán, na Bolívia: Na região, o prato também é conhecido como “Sopa de Pene de Toro” ou “Sopa de Pênis de Touro”. A receita conta ainda com ovo cozido, ervas, tempero e demora mais de 3 horas para cozinhar. Reza a lenda que o prato é energizante e dá mais poder ao homem, além de ser afrodisíaco.

Buchada de Bode – Reprodução: Google

3 – Buchada de Bode, no Brasil: A comida é famosa no nordeste e tem origens no Ceará. A buchada de bode é feita com órgãos internos do animal, que são picados, temperados e misturados com um pouco de sangue do bode. E, assim, eles são colocados dentro do estômago já cozido. Você já provou? Por mais curioso que seja, os nordestinos adoram!

Com informações do Ultra Curioso