Ex-vencedora do MasterChef emagrece 35 quilos sem cirurgia

Se você é fã da culinária ou se tem interesse em programas de reality shows, com certeza, assistiu às várias temporadas do “MasterChef”, não é? Bom, você se lembra da Izabel Alvares? Ela foi a vencedora da 2ª temporada do programa… Bem, então, ela emagreceu 35 quilos com a dieta low carb, que nada mais é do que a baixa ingestão de carboidrato. Entenda um pouco sobre essa dieta!

“Emagrei bem devagar, por isso, as pessoas se assustam e acham que operei. Fiz muito exercício. Corro meia hora na esteira e faço musculação diariamente”, ela afirma.

Reprodução: Google

“Existem inúmeras variações da dieta low carb, restrições de quantidade, tipos de carboidratos consumidos e alimentos permitidos, pois essas questões podem variar muito de acordo com cada pessoa, metabolismo e objetivo”, essa é a 1ª observação e dica da nutricionista Fernanda Marques, o que quer dizer que nem toda dieta que é efetiva para uma pessoa terá o mesmo resultado para outra.

“O que é unânime é que a dieta tem como principal nutriente a proteína – provenientes de carnes, ovos e leite – e também das gorduras boas – que vêm de alimentos como o azeite extra virgem, óleo de coco, castanhas – e obviamente, um baixo teor de carboidrato. Assim, alimentos verdes, como verduras e legumes, podem ser consumidos em quantidades consideráveis”, ela explica.

Ela também comenta que, na maioria dessas dietas, os alimentos que são proibidos são farinhas, açúcar e fast food.

Reprodução: Google

Para a especialista, o principal benefício da dieta é o emagrecimento rápido sem, necessariamente, sentir fome. “São usados muitos produtos naturais, alimentos menos industrializados e isso faz com que o processo inflamatório do organismo reduza. Porém, a preocupação é com o uso de produtos com procedência ruim, com a adição de aditivos, tais como embutidos e queijos, que acaba intoxicando o corpo à longo prazo”, finaliza.

Com o sucesso da dieta, Izabel decidiu lançar a própria linha de comidas e bebidas funcionais, que está disponível em breve e vai se chamar “Magrela”.

Com informações da UOL