Como Perder 5 Quilos de Gordura correndo 5 Quilômetros por semana?

Isso é possível e foi publicado pela Universidade de Copenhagen, na Dinamarca. A pesquisa foi publicada no The Journal of Sports Medicine. Conforme o trabalho, correr 5 km por semana, combinado com um cardápio saudável, pode fazer com que você perca em torno de 5 quilos de gordura.

Os voluntários que participaram dessa pesquisa, sem alterar os hábitos alimentares, perderam em média 3,81 quilos.

O diretor técnico e treinador da rede espanhola de academias Bodyon, Javier González, disse que “o ideal é correr 3 ou 4 dias por semana, somando, no total, quase 12 quilômetros. Com isso, o trabalho diária dura apenas 45 minutos, o que torna possível queimar gordura”.

“A base de todo treinamento sempre será a dieta. A combinação das duas coisas é fundamental para se atingir os objetivos”, afirma González.

Outro especialista, Ángel Merchán, diretor da Homewellness, diz que perder peso ou gordura não é tão complicado, “basta gerar um déficit calórico, quer dizer, o corpo tem que queimar mais calorias do que aquelas que ingerimos”.

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“Inicialmente, pode dar resultado combinar uma dieta em baixas calorias com corridas de 30 minutos em 3 ou 4 vezes por semana. Mas, em pouco tempo, essa estratégia deixa de ter efeito, pois o corpo reduz seu metabolismo para economizar no gasto”, concluiu.

Atenção: Perder Muito Peso de uma Vez pode levar à Recaídas!

Essa opinião é comum para quase todos os especialistas.

Emagrecer rápido demais pode levar à recaídas. O ideal é diminuir 1% do peso por semana, para evitar o efeito ioiô. Tudo dependerá do nível de exigência que coloquemos para nós mesmos. Ele não será o mesmo para quem está com 20 quilos a mais do que para quem precisa perder 4 quilos. Com um regime alimentar e um treinamento perfeito, podemos perder de 1 a 2 quilos por semana”, garante o executivo da Bodyon.

Correndo 30 minutos 4 vezes na semana, você pode emagrecer, porém em qual velocidade deve-se correr? “O ideal, para eliminar gordura, é correr em ritmo lento, mas durante um período maior de tempo, privilegiando a distância em vez da velocidade. Já para fortalecer a musculatura, é melhor um trabalho mais explosivo, numa distancia menor e mais acelerado”, diz González.

7 Fatos que todas as mulheres devem conhecer para evitar o Infarto

“Um dia você corre rápido, de 20 à 30 minutos. Em outro, faça uma distancia maior, de forma mais lenta, durante mais ou menos 1 hora”, afirma Janet Hamilton.

Conforme uma pesquisa da Medicine & Science in Sports & Exercise, as mulheres corriam em alta velocidade durante dois minutos e depois diminuíam a intensidade pelo restante do tempo queimavam mais calorias do que as que faziam um percurso mais lento, mesmo que constante. O efeito era de 4% na queima da gordura corporal.

Com informações do Elpaís