As 3 necessidades primárias do seu corpo para manter a saúde em dia.

As 3 necessidades diárias do seu corpo

Vivemos em um mundo corrido. Tudo acontece em frações de segundo, e enquanto fracionamos nossa atenção com milhares de acontecimentos ( a foto nova no instagram, a planilha do trabalho e o horário apertando cada vez mais), esquecemosde um fator essencial,  que orquestra nosso corpo e o mantém funcionando:

 

O bem estar e saúde.

Exemplificando de uma forma simples, o nosso corpo é como uma máquina. Essa máquina precisa do abastecimento correto para funcionar 100%.

Da mesma forma que o carro pára quando esgota o estoque de gasolina, o corpo pára quando acaba o estoque de suas necessidades diárias.

No caso, as 3 necessidades diárias mais importantes são: atividade física semanal, alimentação correta e saúdavel e um mínimo de horas bem dormidas de sono por noite.

Primeiro vamos falar do exercício físico. Esquecemos o quanto é importante nos exercitarmos semanalmente (afinal as vezes chegamos tão cansados que só queremos descansar), e o quanto ela pode fazer a diferença na nossa rotina. De verdade, 2 horas na academia, 3 vezes por semana podem ser o diferencial para evitar diversas doenças, e melhorar a endorfina no seu corpo, o famoso hormônio da felicidade.

A alimentação balanceada com nutrientes, proteínas e frutas é outro fator importante para o  bem estar e saúde. Sabe aquela máxima de que “somos o que comemos”? É totalmente verdade. Se você ingere coisas que não fazem bem ao seu corpo, é natural que ele não vá funcionar da forma correta. Quando falamos de alimentação saudável, a importância de um nutricionista ,para homens e mulheres que querem emagrecer com saúde ou ganhar massa muscular, é essencial.

Quanto ao sono, existe bastante diferença na necessidade de sono de  cada  pessoa. Algumas dormem 9 horas, no mínimo, enquanto horas conseguem dormir menos de 6 e ficarem bem no outro dia.

O certo é você entender o que funciona para você, e saber “ler” o seu corpo, e a forma como ele se comunica com você. As horas de sono que são realmente bem dormidas, mesmo que poucas, podem te auxiliam a reduzir o estresse do dia a dia, além de te deixarem novo em folha.

Então não se esqueçam, saúde e bem estar físico são prioridades na vida de todo mundo quer quer longevidade e equilíbrio