Frutas do Verão! Veja quais são as 10 Frutas mais indicadas para o Verão.

Para os nutricionistas, as frutas que podem ser consideradas frutas do verão, são as ricas em água. Elas ajudam na hidratação do corpo que sofre um pouco nessa época do ano.

Além disso, o período do ano também sugere os alimentos ricos em fibras que são importantes no bom funcionamento do intestino. Normalmente, as frutas do verão resultam em alimentos nutritivos, que podem ser feitos como suco natural ou podem ser incluídos em saladas.

Os especialistas indicam o consumo das frutas do verão em quantidades diárias de 3 à 5 porções, ainda mais nos dias quentes, típicos do verão. O fato é que o verão é um prato cheio para você manter a saúde em dia e, para fazer isso, algumas frutas são indicadas. Veja!

Top 10 Frutas do Verão

  1. Coco – Além da água de coco, a polpa do fruto também pode ser ingerida nessa época do ano, mesmo porque ela é rica em fibras e gorduras boas, além de ser ideal para um lanche no intervalo entre refeições maiores.
  2. Melancia – Ela é uma das principais aliadas na hidratação, já que é composta, em mais de 90%, de água. Fora que atua como um Detox natural depois de algum excesso alimentar. Ah, por ser fonte de licopeno, ela também ajuda a manter a pele saudável.
  3. Melão – Tem a composição feita por 90% de água também. O melão é diurético e ajuda na hidratação do corpo, por ter potássio na composição. Ele é rico em fibras e possui vitaminas A e C.
  4. Abacaxi – Como a Melancia, tem grande porcentagem (85%) de água na sua composição. Além de ser rica em vitaminas A e C, o que o torna um alimento desintoxicante.
  5. Limão – Já que estamos falando, é bom já avisar que ela não pode ser exposta ao sol. No entanto, os benefícios da fruta são imensos, incluindo a função antioxidante e por ser de baixa caloria.

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    Frutas do Verão
  6. Manga – É muito usada, em certas regiões, para compor saladas de folhas escuras, como a rúcula. A manga é uma fruta do verão e rica em betacaroteno, que auxilia no bronzeamento do corpo.
  7. Pera – A pera é rica em fibras e, por isso, torna-se uma aliada no bom funcionamento do intestino. Além disso, ela contém sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio, ótimos nutrientes para a saúde.
  8. Ameixa – Pelo tamanho da fruta, podemos concluir que tem alto teor de água, de fibras e potássio, o que a torna um alimento antioxidante de baixo valor calórico. Uma porção de 100 gramas não tem mais do que 50 calorias.
  9. Mamão – É conhecido por ser um ótimo alimento no auxílio de problemas intestinais, mas não só. O mamão também é rico em betacaroteno e vitaminas do complexo B, o que o torno ótimo para a pele.
  10. Nectarina – É tipo de um pêssego e tem alto poder de hidratação. Para dietas alimentares, elas devem ser sempre aliadas porque são antioxidantes e compostas por 3% de fibras, ou seja, um número correspondente à 10% das necessidades diárias do alimento.

Outras frutas, como o Morango e a Cereja também são indicadas pelos nutricionistas, mas não inserimos no nosso ranking por ser mais especificas de algumas regiões do país. Sem contar que o Morango, por exemplo, tem tido problemas por apresentar altos índices de agrotóxicos em alguns estados. Então, vale o alerta!

Aproveite o verão e consuma as frutas da época, ótimas para o bom funcionamento do intestino e para hidratação.

Da Redação